Qualificado, Habilitado e Certificado pela W.F.A.S. World Federation of Acupuncture-Moxabustion Societies (Federação Mundial das Sociedades de Acupuntura-Moxabustão), ao qual é filiado, como:
   
 
"Doutor em Acupuntura"
(Médico de Acupuntura)
Registro nº 6A0080

(Veja o diploma)
   
"Prático em Acupuntura"
(Acupunturista ou Prático em
Acupuntura)
Registro nº 0702610018
(Veja o diploma)
 
 
A W.F.A.S. World Federation Acupuncture-Moxabustion Societies, com sede em Pequin-China (www.wfas.org.cn/en), é uma organização oficial reconhecida  e vinculada à W.H.O. World Health Organization (O.M.S Organização Mundial da Saúde).
   

Filiado ao Sindicato dos Acupunturistas e Terapias Orientais do Estado de São Paulo, sob nº 965.

Primeiro Secretário da AMECA - Associação de Medicina Chinesa e Acupuntura do Brasil, reconhecida e filiada a W.F.A.S., www.ameca.com.br.

Estágio no Hospital Guan-An-Men de Beijin, subsidiário do Ministério da Saúde da China em Julho/2006.

Palestras na Faculdade de Taiwan sobre doenças crônicas na 3ª idade. Em Julho/2005.

Participação na celebração, como convidado-palestrante, do 20º Aniversário da W.F.A.S. Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão em Pequin, China, em outubro/2007; representando AMECA Associação de Medicina Chinesa e Acupuntura do Brasil, realizando uma apresentação de novas técnicas com acupuntura. Reuniram-se nesse ano, médicos acupunturistas de mais de 30 países e um total de 1.200 participantes no Congresso, com duração de três dias; onde foi realizado debates de pesquisa e estudos em oito ramos da Medicina Chinesa. Entre os congressistas estavam também os notáveis e famosos, Dr. Hiroshi Nakagima, ex-diretor da Organização Mundial da Saúde; Dr. Yukio Kurosu, vice-diretor da W.F.A.S., doutores de acupuntura da Universidade de Ciências Medicinais de Suzuka-Japão, da Universidade de Acupuntura de Meiji-Japão, entre outros! O Vice Primeiro-Ministro da Saúde representando o Presidente da República do Brasil parabenizou o sucesso do Congresso. (veja a publicação da palestra do Dr. Peng no livro do 20º Congresso Mundial)

Participação do intercâmbio acadêmico na área da medicina junto a especialistas acupunturistas de nível nacional na China em Julho/2006.

Aplicação de tratamento de acupuntura nas Associações Hiroshima Kenjinkai, Clube dos Anciões e Tottori Kenjinkai - São Paulo – 2005.

Participação do evento de campanha da Saúde e Qualidade de Vida, realizado no Rotary Clube, onde prestou serviço, desenvolvendo trabalho de acupuntura, na 25ª. Campanha de Prevenção à Hipertensão Arterial e Diabete, em São Paulo, outubro/2005.

Aplicação de tratamento de acupuntura como trabalho voluntário na cidade de Potengi, estado do Ceará, realizado no Posto de Saúde da cidade, em novembro/2006, e durante três dias atendeu 315 pessoas gratuitamente.

Participação do evento “Dia Mundial da Saúde”, realizado na USP Universidade de São Paulo, onde prestou serviço voluntário, desenvolvendo trabalho de Acupuntura, para os professores e funcionários da USP, em abril/2008.

Realizou trabalho no SENAC – SP, oficina para docentes da área de saúde do SENAC. Onde foram abordados os temas de acordo com a MTC:

1- Equilibrando o Yin e Yang através dos principais pontos dos órgãos reguladores (por aplicação do método digitopuntura).

2 – O efeito terapêutico com moxabustão, para tratamento de doenças crônicas; em outubro/2009.

Ministrou palestra interativa no Instituto Divina Pastora sobre Acupuntura e Medicina Chinesa para o copo docente e funcionários. Em maio/2009, São Paulo.

 
Veja nos links abaixo Diplomas, Certificados, Registros e Participações:
 
Diploma de Acupuncture Doctor conferido pela World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies
   
Tradução juramentada do diploma de Doutor em Acupuntura
   
Diploma de Acupuncture Practitioner conferido pela WFAS
   
   
   
Certificado como mebro efetivo da AMECA – 2003
   
   
   
   
   
   

A Pessoa Dr. Peng Wen Yu – breve descrição pessoal

Nasci em 1959, sou natural de Taiwan. Meu interesse pela acupuntura e tai chi chuan surgiu aos 12 anos de idade quando conheci o mestre Liu, na China. Com o passar do tempo, o mesmo ensinou-me as técnicas de acupuntura, tai-chi-chuan, chi-kon, kung fu e ervas medicinal.

Aos 18 anos abracei a Medicina Chinesa, especializei-me em acupuntura, aprimorando uma arte incomum, baseada nos 14 meridianos tradicionais. Aprofundei-me nos estudos transmitidos nesses dois mil anos, envolvendo mais de 200 médicos de acupuntura eminentes e renomados e com extensa bibliografia.

Nos últimos anos, com muitas pesquisas, esforços, empenho e experiência pessoal, descobri novos pontos de acupuntura, sendo que, desde então sempre busquei conhecimentos e vivências dentro da Medicina Tradicional Chinesa.

A minha postura e confiança pessoal é dedicar-me ao aperfeiçoamento da arte de acupuntura-moxabustão, até o nível máximo, com o objetivo de levar às pessoas – grávidas, bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos - o conhecimento e o tratamento pela acupuntura, transmitindo a ciência e a experiência adquirida pelos anos através de meus estudos e empenho para uma vida autenticamente mais saudável.

Viajo anualmente para a China e outros países para me manter sempre pesquisando, aprendendo e trocando experiências na Arte e o Dom da Medicina Chinesa.