Especialidades do Dr. Peng, entre outras:
 
  Alergias na pele Fibromialgia
  Ansiedade Frio no Corpo
  Arteriosclerose Gastrite
  Artrite-reumatóide Gota
  Asma Hepatite
  AVC Hipertensão
  Bronquite Impotência sexual
  Câncer Insônia
  Cansaço Menopausa/corrimento
  Cefaléia Neuralgia
  Cólicas menstruais Obesidade
  Depressão Osteoartrite
  Derrame Parkinson
  Diabete Pressão baixa
  Dor Pressão alta
  Dor cervical Problemas de bexiga
  Dor dos nervos Problemas de coração
  Dor lombar e ciática Problemas de mama
  Dor na coluna Problemas de memória
  Dor no joelho Pulmão
  Dores no peito Rinite
  Dores nos músculos Rins
  Enxaqueca Todo tipo de doença crônica
  Estética de Acupuntura Tontura
  Estômago Tumor
  Febre Vista
 
Informações e comentários de algumas patologias:
 
Surdez e Zumbido nos Ouvidos
 

O método de tratamento na medicina chinesa preocupa-se em discernir característica de yin e yang. Em geral quando o zumbido é fulminante, o barulho é maior, e a perda auditiva é súbita, caracterizando o excesso de yang. No caso de zumbido crônico, o barulho é menor, e a perda auditiva é gradativa, caracterizando o excesso de Yin.
Além disso, quando o zumbido apresenta um som mais agudo, na maioria das vezes, caracteriza-se a deficiência funcional do fígado e rins, e má circulação de sangue e energia no coração e rins. Ao apresentar um som mais grave, caracteriza-se calor no fígado e bílis, e energia negativa, impedindo o funcionamento sadio dos ouvidos.

Tratamento com acupuntura:

São aplicadas algumas agulhas em pontos estratégicos. Os pontos que mais utilizo são: Tinggong, Tinghwei e Yifeng. Esta aplicação consiste na melhora de surdez de nascença, ruptura do tímpano, umidade e secreções nos ouvidos. A maioria dos pacientes consegue obter melhora imediata. Estive nas associações Hiroshima Kenjinkai, Tottori Kenjinkai, Okinawa Kenjinkai, Clube dos Anciões e Rotary, tratando vários pacientes, alguns com problemas de surdez que durou mais de 40 a 50 anos, e após a aplicação de acupuntura, a recuperação foi observada dentro de poucos minutos.

O tratamento de Zumbido nos Ouvidos usando a Acupuntura consiste nas seguintes formas:

1. Evitar a morte das células filiformes auditivas.

2. Aumentar a capacidade de funcionamento da concha auricular, por meio de estímulo no ponto Tinggon.

3. Melhorar a circulação do sangue.

4. Aumentar a condutibilidade elétrica da hipoderme. Há uma relação íntima entre os pontos auriculares tratados e o tecido nervoso. A circulação sanguínea e os nervos desses pontos refletem diretamente, de graus variados, nos nervos da face, principalmente os pontos Yifeng e Huishu. Por meio de estímulos de agulhas, pode-se observar o aumento da variação eletromagnética de hipoderme auricular.

Existem diversas formas de tratar a surdez e o zumbido nos ouvidos através da acupuntura, e todas têm a finalidade de evitar a necrose das células do sistema auditivo, regular e ativar o funcionamento dos nervos auditivos, melhorando os sintomas do zumbido e da surdez.

 
Gota / Artrite
 

É uma doença do sistema de metabolismo, originada pela irregularidade no metabolismo e pela redução da eliminação do ácido. É caracterizada principalmente pela hipercuricemia, recidivas paroxísticas agudas, acúmulo de pedra de gota, artrite crônica provocada pela pedra de gota, desgaste constante dos rins, etc.

A doença se divide em iniciativa e progressiva. A gota iniciativa é provocada pela falta de enzima, e a progressiva é provocada por vários motivos, tais como problema nos rins, doenças vasculares.

As pessoas que sofrem de gota, muitas vezes acumulam alto índice de gordura no sangue, pressão alta, diabete, arteriosclerose e doenças coronárias, por isso devem procurar tratamentos adequados o mais rápido possível.

Tratamento com acupuntura

A acupuntura se preocupa com o equilíbrio dos rins e do baço – pâncreas. Os pontos que mais utilizo são: Yinlinchuang, Shuenguanshu, Sanyinchao, Taixi e pontos reflexos ou Tieninshu. Agulhar para sangrar pode eliminar a dor imediatamente. A terapia da Síndrome do vento (gota) se baseia em tratar o sangue, a doença pode desaparecer com a circulação do sangue normalizado.

 
Diabete
 

É uma doença crônica. Devido aos distúrbios do metabolismo de glicídio e proteínas, reduz a resistência do corpo, podendo surgir problemas paralelos, tais como úlcera, doenças cardiovasculares, cisto, impotência sexual, vista embaçada, paralisia nos membros (paraplegia). A medicina chinesa chama esta doença de "elimina sede", que se caracteriza pela sede intensa, apetite exagerado e urina abundante, apresentando deficiência tanto de Yin, quanto de Yang.

Tratamento com a acupuntura:

São aplicadas agulhas em pontos estratégicos. Os pontos que utilizo são: San-huang, uon-chiuan, san-li, nei-gé, gong-sun.

Auriculoterapia: Pontos endócrinos, rins, fígado, baço, pâncreas, shen-men.

Mocha: quang-men, hi-hai, zu-san-li, zong-uan in-lin, inbai.

O tratamento com acupuntura consiste em estimular o pâncreas ajudando a manter o índice normal da glicose. Outros órgãos estimulados são: baço, fígado e rins, ajudando a melhorar a circulação e aumentando a imunidade. A pessoa vai se sentir com mais disposição.